Home Notícias IFSC anuncia novo local de oferta em São Lourenço do Oeste

Inscrição cursos tecnicos

IFSC anuncia novo local de oferta em São Lourenço do Oeste PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 15:07

A direção-geral do Câmpus SLO do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (8). Também participaram o secretário de Educação da cidade, Alex Tardetti, e o diretor da Escola Estadual Rui Barbosa, Nelson da Costa.

O objetivo da coletiva foi anunciar novas parcerias com o Município e o Estado para realização das aulas do IFSC, e ainda divulgar a abertura de 140 vagas gratuitas para quatro cursos técnicos.

“Até então tínhamos a parceria na escola CEIM Mundo Colorido. E a partir do próximo ano (2019), haverá duas novas parcerias entre IFSC e Estado e IFSC e Município. Desta forma, novo local de oferta do IFSC, na cidade, será na Escola Básica Rui Barbosa, utilizando de alguns espaços da Escola Básica Municipal Irmã Neuza. Já a parte administrativa continua na sede, na comunidade de Frederico Wastner”, anuncia o diretor-geral do Câmpus SLO, Daniel Carossi.

Carossi lembra que o IFSC sempre procurou dialogar com as demais instituições da cidade para tentar identificar o melhor espaço para atender melhor a comunidade, ampliando a estrutura do IFSC e com isso as oportunidades que o Instituto pode trazer para a região.

O secretário de Educação destaca que acompanhou todos os trâmites da entrada do IFSC na cidade e que desde então o poder público estava trabalhando para resolver alguns problemas, como o fato da sede do Instituto estar instalado longe da cidade. “Agora temos este plano bem encaminhado”, afirma Tardetti.

Para o diretor da escola Rui Barbosa, o diálogo foi de sempre fazer o melhor atendimento possível à comunidade. “É nosso papel como educador, dar o melhor para a comunidade”, afirma.

Inscrições abertas

O anúncio de novos espaços para as aulas foi pensado com base nas demanda atual e futura do Instituto na cidade. No próximo ano, em fevereiro, iniciarão as aulas para novas turmas de quatro cursos: Técnico Concomitante em Informática para Internet, Técnico Concomitante em Agronegócio, Técnico Subsequente em Vendas, Técnico Subsequente em Logística.

Ao todo, são ofertadas 140 vagas com inscrições entre 08 de novembro e 02 de dezembro. Todas as opções são gratuitas e a seleção será através de sorteio público. As inscrições podem ser realizadas através do Portal de Inscrições.

Para estudar nos cursos concomitantes é preciso estar cursando o Ensino Médio (em 2019) ou já ter concluído o Ensino Médio. Desta forma, o aluno continua estudando o Ensino Médio na sua escola e faz o técnico no IFSC. Já para estudar nos cursos Subsequentes (Pós-Médio) é preciso ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Entenda melhor

Aulas do IFSC atualmente: CEIM Mundo Colorido e Distrito Frederico Wastner

Aulas do IFSC a partir de 2019: Escola Básica Municipal Irmã Neusa e Escola Básica Estadual Rui Barbosa

Setor administrativo do IFSC: na sede, na comunidade de Frederico Wastner