• Facebook: ifscslo
  • Twitter: ifsc

perguntas frequentes

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home Notícias IFSC anuncia novo local de oferta em São Lourenço do Oeste

Inscrição cursos tecnicos

IFSC anuncia novo local de oferta em São Lourenço do Oeste PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 15:07

A direção-geral do Câmpus SLO do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (8). Também participaram o secretário de Educação da cidade, Alex Tardetti, e o diretor da Escola Estadual Rui Barbosa, Nelson da Costa.

 

O objetivo da coletiva foi anunciar novas parcerias com o Município e o Estado para realização das aulas do IFSC, e ainda divulgar a abertura de 140 vagas gratuitas para quatro cursos técnicos.


“Até então tínhamos a parceria na escola CEIM Mundo Colorido. E a partir do próximo ano (2019), haverá duas novas parcerias entre IFSC e Estado e IFSC e Município. Desta forma, novo local de oferta do IFSC, na cidade, será na Escola Básica Rui Barbosa, utilizando de alguns espaços da Escola Básica Municipal Irmã Neuza. Já a parte administrativa continua na sede, na comunidade de Frederico Wastner”, anuncia o diretor-geral do Câmpus SLO, Daniel Carossi.

 

Carossi lembra que o IFSC sempre procurou dialogar com as demais instituições da cidade para tentar identificar o melhor espaço para atender melhor a comunidade, ampliando a estrutura do IFSC e com isso as oportunidades que o Instituto pode trazer para a região.


O secretário de Educação destaca que acompanhou todos os trâmites da entrada do IFSC na cidade e que desde então o poder público estava trabalhando para resolver alguns problemas, como o fato da sede do Instituto estar instalado longe da cidade. “Agora temos este plano bem encaminhado”, afirma Tardetti.


Para o diretor da escola Rui Barbosa, o diálogo foi de sempre fazer o melhor atendimento possível à comunidade. “É nosso papel como educador, dar o melhor para a comunidade”, afirma.


Inscrições abertas


O anúncio de novos espaços para as aulas foi pensado com base nas demanda atual e futura do Instituto na cidade. No próximo ano, em fevereiro, iniciarão as aulas para novas turmas de quatro cursos: Técnico Concomitante em Informática para Internet, Técnico Concomitante em Agronegócio, Técnico Subsequente em Vendas, Técnico Subsequente em Logística.


Ao todo, são ofertadas 140 vagas com inscrições entre 08 de novembro e 02 de dezembro. Todas as opções são gratuitas e a seleção será através de sorteio público. As inscrições podem ser realizadas através do Portal de Inscrições.


Para estudar nos cursos concomitantes é preciso estar cursando o Ensino Médio (em 2019) ou já ter concluído o Ensino Médio. Desta forma, o aluno continua estudando o Ensino Médio na sua escola e faz o técnico no IFSC. Já para estudar nos cursos Subsequentes (Pós-Médio) é preciso ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.


Entenda melhor


Aulas do IFSC atualmente: CEIM Mundo Colorido e Distrito Frederico Wastner

Aulas do IFSC a partir de 2019: Escola Básica Municipal Irmã Neusa e Escola Básica Estadual Rui Barbosa

Setor administrativo do IFSC: na sede, na comunidade de Frederico Wastner



---

Rafaela Menin | Jornalista IFSC

 

banner estude no ifsc 180x80

Horario dos docentes

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.