• Facebook: ifscslo
  • Twitter: ifsc

perguntas frequentes

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home Notícias Sepei 2019: Chapecó recebe o maior evento do IFSC nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto
Sepei 2019: Chapecó recebe o maior evento do IFSC nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Julho de 2019 14:16

 

Inicia na próxima semana o 8º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI), realizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A programação está concentrada nos 30 e 31 de julho e 1º de agosto. Pela primeira vez, o maior evento do IFSC chega ao Oeste catarinense, e será realizado em Chapecó.

 

O principal palco do Sepei 2019 será o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. Mais de 1,5 mil estudantes e servidores participarão diretamente do Sepei 2019. Eles representam 22 diferentes unidades do IFSC no estado e serão responsáveis por apresentar 505 trabalhos, especialmente projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos em áreas diversificadas, como Alimentos, Agropecuária, Engenharia e Mecânica. Também são esperados em torno de três mil visitantes para assistir a palestras, oficinas, Feira Tecnológica e competições na área da inovação.


O evento configura-se no principal espaço de circulação de ciência do IFSC. "As palestras, oficinas, hackathon, torneio de robótica, rodas de conversas, feira tecnológica e outras atividades previstas convergem para uma imersão à temática "Mundo digital e futuro do trabalho". Espera-se que após essa experiência de três dias, os participantes consigam estabelecer com melhor clareza os rumos do fazer profissional na sociedade contemporânea", afirma o coordenador-geral do Sepei 2019, o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, André Dala Possa.


Acesse o site oficial e veja a programação completa.

Lembre da última edição assistindo aos vídeos produzidos pela IFSC TV.


Extensão Brasil


Durante o Sepei 2019, os estudantes e servidores do IFSC que se voluntariaram para participar do projeto Extensão Brasil se reúnem para finalizar a organização do evento. A programação do Extensão Brasil inicia no sábado (03) e segue até na sexta-feira (09).

 

"O projeto Extensão Brasil tem por objetivo a integração social envolvendo a participação de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de diversos setores da sociedade e ampliem o bem-estar da população, visando também, possibilitar o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social", explica o coordenador do projeto e diretor de Extensão do IFSC, Tomé de Paduá.

 

Durante o período de execução os participantes desenvolverão atividades relacionadas às oito áreas temáticas da Extensão em espaços disponibilizados pela prefeitura de Chapecó. O Projeto Extensão Brasil visa a interação dialógica entre as comunidades locais e o grupo extensionista, além da convivência multidisciplinar e transdisciplinar proporcionada pelos vários cursos e profissões das pessoas envolvidas. Em 2018, a programação foi realizada em Brazlândia (DF). Lembre como foi.

 


Conheça projetos que já passaram pelo Sepei:


Trabalhos apresentados no SEPEI 2018 pelos câmpus do IFSC do Oeste catarinense.


Projeto de Química que ganhou primeiro lugar nas apresentações orais.


Rádio escola que transmitiu SEPEI 2018.


Sustentabilidade: sementeiras feitas com cápsulas de café.


Câmpus Xanxerê e os projetos premiados no SEPEI.


Projetos do Câmpus São Carlos premiados no SEPEI.



----

Rafaela Menin | Jornalista

 

banner estude no ifsc 180x80

Horario dos docentes

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.